sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Pobres e mal agradecidos....

Definitivamente somos isso, um povo pobre e mal agradecido, ou serei eu que não percebo nada e acho que tudo o que seja dinheiro recebido de volta é bom?! Se temos ajuda, é pouco, se não temos ajuda é que as ajudas são só para os ricos e blá blá blá...
Então não é que temos um novo 'subsídio de mobilidade', certo?! Ok! Logo que foi noticiado começaram a disparar os quês e os contras da coisa, que as passagens para Lisboa tinham disparado de preço, que a limitação de reembolso das viagens até 400€ provocaram tal aumento, que o dinheiro a ser reembolsado fica retido dois meses, e por aí fora. 
Agora vou dar a minha opinião, conheço casos de familiares que para os filhos viajarem no natal pagaram 400/500€, a vantagem é que no dia seguinte iam aos CTT e eram reembolsados em 60€, até aí ouvíamos o pessoal dizer que faziam um esforço para pagar a viagem mesmo cara, conclusão, reembolso de 60€ a viagem lhes ficava em 340/440€, certo? (atenção que estes valores são só comparativos) Puff  lá ia o dinheiro para a viagem... Agora, compramos uma viagem, imaginemos que 400€, depois de dois meses somos reembolsados em 314€, será que custa assim tanto esperar esses dois meses e receber ou é mais vantajoso pagar como era dantes? Não sei, digam-me o que acham, o único senão seria o azar de, por xis razão deixarem de reembolsar...
Passagens com preços inflacionados??!! Onde?! Vejam as minhas simulações, reparem nas datas, horas e valores:

 Viagem no mês de Dezembro para passar o natal em Lisboa:


 Mesma viagem, só que a data é na antevéspera do natal:



Viagem mesma data a anterior, horário da noite:


Uma minha prima chamou-me a atenção de que só tinha feito pesquisa de viagem com saída do Funchal e não ao contrário, com saída de Lisboa, pois os preços seriam diferentes, e assumo o meu erro pois estou habituada a ver as viagens com saída da ilha em primeiro lugar, mas mesmo assim sendo retido mais valor no fim a viagem ficaria por 135€, continua a ser mau??? 

Viagem com saída de Lisboa:




Será que a retenção de 200 a 400 e tal euros durante dois meses é assim uma tragédia tão grande?
Será que nisto há alguma coisa que me falha e eu é que estou errada?
Fica a duvida....

PS: fiz pesquisa de viagens no mês de Dezembro por ser uma época muito movimentada turisticamente e por ser de conhecimento público que viagens nestes dias são muito caras...


Beijinhos...


V.P*








Sem comentários :

Enviar um comentário