quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Jardim de Infância....


Chegou o tão esperado dia!!! O início do ano lectivo!!!! Mais esperado pela mamã do que pelo pequenote que durante as férias lhe perguntava se queria ir para a escolinha com a Educ. Ana e ele muito depressa respondia: 'a Ana está de férias' ou então 'agora não, está de noite'... Não escondo a minha satisfação por termos voltado a nossa rotina, não querendo desvalorizar o trabalho que a avó (minha sogra) fez este mês de Agosto, ajudou-me muito cuidando dele para que eu possa trabalhar, embora sendo uma mulher enérgica e mexida, a idade já pesa e temos de respeitar isso mas, neste momento, não tinha outra ajuda mais próxima senão ela. Mas as avós!!!! Aí as avós!!!!! Em casa da avó perdem-se alguns hábitos, ganham-se outros, perdem-se algumas rotinas, ganham-se outras e fica um terrorista descontrolado :)...
De manhã pensei, vai ser lindo vai, quando lá chegue vai agarrar-se as minhas pernas e gritar feito maluco que não quer ficar, cedo disse: 'vamos para a escolinha filho?!' E ele respondeu logo que sim!! Fique admirada pela rápida resposta, pela estrada falou sempre na escola com muito entusiasmo e ao chegar lá, entrou com aquele andar que eu chamo 'andar de bandido' direto para a nova sala todo bem disposto e lá ficou, só faltou mesmo ele dizer 'mamã, vai embora, trabalhar!' (coisa que já me disse algumas vezes)...
E lá ele ficou, feliz da vida e a mamã foi trabalhar satisfeita pela boa disposição dele mas com o coração pequenino do primeiro dia do Jardim de Infância, custa, mas tem de ser... O bom é que continuamos com a mesma educadora e com uma das auxiliares, foi uma óptima notícia...
 Filho, a mamã promete que tudo mudará e será diferente.... A mamã adora-te!!!!!!





Beijinhos....

V.P*

Sem comentários :

Enviar um comentário